segunda-feira, 15 de março de 2010

Vaginite Bacteriana




O que é vaginite bacteriana?

Vaginite bacteriana é uma inflamação comum da vagina. No passado vaginite bacteriana também era chamada de vaginite não específica ou Vaginitis Gardnerella. Vaginite bacteriana aparece por causa de um super crescimento de diversos tipos de bactérias. É normal ter este tipo de bactérias na vagina. Contudo, se a quantidade de bactérias aumenta muito pode causar a vaginite bacteriana.

A causa deste acréscimo na quantidade bacteriana ainda é desconhecida. Também não se sabe se essa condição pode ser transmitida para outra pessoa através de atividade sexual. A maior parte dos casos de vaginite bacteriana ocorre em mulheres sexualmente ativas. Porém, mulheres sexualmente não ativas também podem ter vaginite bacteriana.

Quais são os sintomas?

O sintoma mais comum é a presença de corrimento na vagina. O corrimento pode ser cinza ou amarelado, com odor forte. Pode ocorrer também o aparecimento de coceira na abertura da vagina.

A bactéria associada com vaginite bacteriana pode ser encontrada nas extremidades dos pênis dos homens. Porém, os homens normalmente não têm sintomas.

Como é diagnosticado?

O seu médico fará um exame pélvico e colherá amostra do corrimento. Este corrimento será examinado ao microscópio. O médico pode prescrever um medicamento para ser introduzido na vagina. Se tiver vaginite bacteriana repetidas vezes apesar de fazer tratamento, seu médico recomendará tratamento para seu parceiro também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário